Hoje os trabalhadores da limpeza urbana tiveram uma manhã diferente, ajudando quem ajuda São Paulo. Conheceram a sede da Cruz Vermelha, em São Paulo, e atuaram como voluntários. O local está recebendo centenas de doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene pessoal para distribuição à população carente, sendo um dos pontos de entrega de doações do Programa Cidade Solidária, criado pela Prefeitura de São Paulo para minimizar os impactos sociais da pandemia da Covid-19.
Durante toda a manhã, eles ajudaram na movimentação das doações já efetuadas. Segundo o coordenador de logística da Cruz Vermelha, Antonio Manuel do Nascimento, há muitas doações, mas faltam voluntários. Além disso, cerca de 80% dos voluntários no local são do sexo feminino e há caixas de até 40 quilos. Muitas voluntárias na manhã de hoje atuavam na separação dos produtos doados e na confecção de kits para distribuição.
Os funcionários da limpeza urbana também participaram da logística das 1.200 cestas doadas pelas empresas de varrição de São Paulo, dentre elas a Ecoss Ambiental. Também participaram da doação coletiva as empresas: EcoSampa, Limpa SP; Corpus; Locat; Sustentare, Loga e Ecourbis. Tudo ficou devidamente empacotado para a distribuição à população carente.
Muito obrigado!